Internacional Titulo
Iraque anuncia reservas comprovadas de petróleo de 143 bilhões de barris
Por Da AFP
04/10/2010 | 08:39
Compartilhar notícia


O Iraque anunciou nesta segunda-feira que suas reservas comprovadas de petróleo alcançam 143,1 bilhões de barris, o que colocaria o país na terceira posição mundial, atrás da Arábia Saudita e da Venezuela, segundo as estimativas da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

"As reservas iraquianas de petróleo explorável são de 143,1 bilhões de barris", declarou o ministro iraquiano do Petróleo, Husein Chahristani.

O número supera em 24% as estimativas da Opep, que eram de 115 bilhões de barris.

A Arábia Saudita é o país com maior quantidade de reservas comprovadas, de 264,5 bilhões, segundo o boletim estatístico anual de 2009 da Opep.

A Venezuela aparece em segundo lugar com 211,1 bilhões, à frente do Irã, que tem reservas comprovadas de 137 bilhões, segundo o cartel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;