Economia Titulo
Petrobras descobre mais petróleo em Campos
Por Do Diário OnLine
04/06/2010 | 11:39
Compartilhar notícia
Divulgação


A Petrobras divulgou nesta sexta-feira que descobriu mais petróleo leve no pré-sal da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. A estimativa inicial é de que a reserva tenha um volume recuperável em torno de 380 milhões de boe (barris de óleo equivalente).

A descoberta da estatal foi realizada na área da concessão do campo de Marlim e o poço está situado a 4,5 km de distância da plataforma P-27, o que deve facilitar sua exploração e reduzir os investimentos. "Foram perfurados cerca de 5.000 metros, dos quais 1 mil metros de sal, para atingir o reservatório", afirma a companhia, em nota.

Ainda segundo a estatal, o plano de avaliação da nova área descoberta será levada em breve à ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;