O resultado foi anunciado na última sexta-feira, durante a COP-7 (7ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica), na Malásia.
O nome de Lula foi inscrito pela Campanha por um Brasil Livre de Transgênicos, que reúne várias entidades ambientalistas no país. Na página da Coalizão contra Biopirataria, explica-se que o cerrado e a Amazônia estão sob risco com a decisão do governo brasileiro por abrir a região para o plantio de soja transgênica.
A assessora de políticas públicas do ISA (Instituto Socioambiental), Adriana Ramos, considera "natural" que o Brasil tenha recebido o prêmio porque autorizou plantio de transgênico sem estudo de impacto ambiental. Mas lembra que o governo brasileiro se redimiu ao defender na Câmara o projeto de lei de Biossegurança, que fixa regras mais cautelosas para a produção de transgênicos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.