Cultura & Lazer Titulo
Busto de Aristóteles confirma que filósofo tinha nariz curvado
Por Das Agências
25/10/2006 | 18:24
Compartilhar notícia


Um busto de mármore da época do Império Romano, que possivelmente estaria representando Aristóteles, foi encontrado aos pés da Acrópole de Atenas por um grupo de arqueólogos. A descoberta confirma antigas descrições que eram atribuídas ao filósofo grego como um nariz curvado.

Segundo a agencia Ansa, a informação foi divulgada pela arqueóloga Alkistis Horemi, responsável pela escavações. Segundo Alkistis, o busto que mede 46 cm "é o mais bem conservado" entre todos aqueles que já foram encontrados representando o filósofo que viveu no século IV a.C, e é o "único que o representa com um nariz curvado como contam as antigas descrições". Os outros 19 bustos de Aristóteles, que estão em diversos museus da Grécia e do exterior, o retratavam com um nariz levemente achatado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;