Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo japonês é mais popular desde Segunda Guerra


Das Agências

29/05/2001 | 12:39


O governo encabeçado por Junichiro Koizumi é o mais popular do Japão desde a Segunda Guerra Mundial, e atinge níveis de aprovação superiores a 80%, segundo duas pesquisas publicadas nesta terça-feira.

No entanto, os analistas políticos assinalam que esta popularidade é uma reação emocional frente à falta de confiança no ex-primeiro-ministro Yoshiro Mori.

A equipe de Koizumi conta com o apoio de 84% das pessoas entrevistadas pelo jornal Asahi Shimbun, superando os índices de todos os governos japoneses anteriores desde que o jornal começou a realizar este tipo de pesquisa, em 1946.

A pesquisa foi realizada com uma amostragem de 2.394 eleitores durante o final de semana passado.

Outra pesquisa elaborada pelo jornal com maior tiragem do Japão, o Yomiuri Shimbun, reflete que o gabinete de Koizumi conta com o apoio de 85,5% dos 1.987 entrevistados, também no final de semana passado.

Koizumi, 59 anos, é considerado um político atípico no Japão devido a seu modo direto de falar e um discurso que quebra com as práticas tradicionais do Partido Liberal Democrata (PLD), do qual é o novo presidente. Seu governo inclui um número recorde de mulheres, cinco, e três membros da sociedade civil.

Tal popularidade, no entanto, não é saudável para a duração de sua administração, opinam os analistas. A popularidade de Koizumi deverá ainda enfrentar a prova da evolução econômica no Japão, disseram.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;