Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

José Alencar: Brasil pode ser exemplo de igualdade racial


Do Diário OnLine
Com Agências

27/05/2004 | 17:43


O presidente em exercício, José Alencar, pediu nesta quinta-feira, a adesão de municípios, Estados, empresas privadas e ONGs (organizações não-governamentais) aos programas que contemplem a promoção da igualdade racial. O pedido foi feito durante a abertura do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial, no hotel Pathernon, em Brasília.

“Nosso país tem todas as características para levar ao mundo o exemplo da igualdade entre raças porque o Brasil é constituído da raça mais miscigenada que pode haver”, salientou Alencar.

O presidente exercício pediu aos brasileiros que estejam mais próximos da igualdade racial. Segundo a Agência Brasil, Alencar ressaltou que o presidente Lula lançou, em 20 de novembro do ano passado, seis programas de promoção da igualdade racial, dando um importante passo para a redução de desigualdades no campo econômico, social, político e cultural.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;