Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Compositor Paulinho Nogueira é sepultado em SP


Do Diário OnLine

03/08/2003 | 14:53


O corpo do violonista, cantor e compositor Paulinho Nogueira foi sepultado na tarde deste domingo no Cemitério do Morumbi, zona sul desta capital. Ele morreu sábado, aos 75 anos, vítima de enfarte. Amigos e parentes do cantor estavam muito emocionados.

Considerado um dos maiores violonistas do Brasil, Paulinho Nogueira gravou ao todo 26 discos e teve uma série de sucessos como “Menina” e “Menino Desce Daí”. O músico também era inventor, criando um instrumento de 12 cordas chamado craviola - que exportou para todo o mundo - e professor de grandes nomes da MPB, como Toquinho, que foi parceiro de Vinícius de Moraes.

Nascido em Campinas, interior do estado, Paulinho Nogueira morava há muitos anos na capital paulista e tinha ligações com a luta pela preservação da natureza, sendo um dos fundadores da Associação dos Amigos do Parque da Água Branca (Assamapab).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;