A executiva nacional do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) aprovou nesta quarta-feira o projeto da Faculdade do Trabalhador.
Entre as instituições sondadas para abrigar o plano está a UFABC (Universidade Federal do ABC).
A idéia é iniciar as atividades experimentais no próximo ano, com um curso de ensino superior que atenda as demandas dos trabalhadores e forme líderes sindicais. No projeto ainda está formação em pós-graduação.
Entre as áreas de conhecimento que devem compor a grade curricular estão ciências sociais, economia e direito trabalhista.
Segundo o secretário-geral nacional do Dieese, Tadeu Morais de Sousa, os convênios com as universidades públicas ainda estão em estudo.
Contudo, já se sabe que a UFABC e a Universidade Federal da Bahia são as cogitadas para dar início ao projeto por conta da estrutura oferecida, demanda local e ainda desenvolvimento na área de conhecimento científico voltado para as questões trabalhistas.
Atualmente, além das pesquisas e estudos do setor, o Dieese também ministra cursos de formação sindical, mas apenas como área de conhecimento básico para dirigentes de todo o País.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.