Setecidades Titulo
Operação contra furtos e roubos apreende 14 veículos irregulares
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
11/08/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


A Polícia Militar realizou quarta-feira no Grande ABC operação especial em todos os municípios com o objetivo de inibir e apreender veículos furtados ou roubados. Foram feitos diversos bloqueios e blitze das 8h às 15h. Como resultado, foram apreendidos 14 veículos irregulares e 463 veículos foram vistoriados.

O comando da Polícia Militar na região decidiu realizar o trabalho com base no Infocrim, sistema informatizado de informações criminais que permite definir os principais locais e horários em que ocorrem os crimes.

Quarta-feira também foi um dia escolhido para fazer a operação por ser uma data de pagamento de salários, quando também há grande incidência de furtos por trombadinhas e outros criminosos.

Com esse foco, policiais do 10º Batalhão, em Santo André, detiveram para averiguação 22 pessoas suspeitas que estavam em galpões abandonados na avenida Industrial, no bairro Campestre. Dentre eles, três eram travestis. Todos foram conduzidos até o 4º DP, fichados e liberados em seguida.

Em Santo André, os policiais que participaram da operação com foco nos veículos atuaram na avenida Dom Pedro II, no bairro Jardim, e na área central, como nas avenidas Vieira de Carvalho e Senador Fláquer. A avenida do Estado também recebeu atenção. No total, foram vistoriados 87 veículos, entre carros e motos, revistadas 72 pessoas suspeitas, apreendidos cinco veículos e aplicadas 34 multas.

Na área do 6º Batalhão da PM, abrangendo São Bernardo e São Caetano, foram vistoriados 133 veículos, revistadas 121 pessoas suspeitas, apreendido um veículo irregular e aplicadas 27 multas. Em São Bernardo, a polícia se concentrou na avenida Senador Vergueiro, que corta diversos bairros, na avenida Caminho do Mar, no Jardim do Mar e bairro Taboão.

Em Diadema, o saldo foi de três veículos apreendidos, 200 veículos vistoriados, revistadas 270 pessoas e aplicadas 18 multas. Os PMs do 24º Batalhão atuaram, principalmente, na avenida Piraporinha, que percorre vários bairros.

Em Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, cidades atendidas pelo 30º Batalhão, a operação resultou em cinco veículos apreendidos, 33 veículos vistoriados, 62 pessoas revistadas e aplicadas 12 multas. Devem ser feitas novas operações nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;