Cultura & Lazer Titulo
SPFW: transparência e muito preto no desfile de Glória Coelho
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
26/01/2007 | 13:22
Compartilhar notícia


Glória Coelho abriu o dia de desfiles nessa manhã de sexta-feira no shopping Iguatemi, como de praxe, com muita roupa preta e transparência. Porém, se a cor denota simplicidade, esqueça esse conceito. Os tecidos vêm sobrepostos, cheios de volume em jabôs ou desconstruções e muitas aplicações de babados, flores e pedras brilhantes. No colo, em meio à sobriedade do negro, golas de cetim brancas se destacavam.

Os shorts curtos e sequinhos e calças justíssimas na parte de baixo dos looks eram usados com casacos volumosos de veludo, lã pesada e lã fria com abotoamento duplo e caimento amplo. Pelerines bordadas seguiam a mesma forma, mais ajustada no colo em linha A na cintura. As peças podiam ser em couro e lã, mais pesados, ou chiffon e tule, quase sempre com peça justa embaixo. Os comprimentos variavam de logo abaixo dos seios até a altura do joelho, passando por aqueles que cobriam apenas o quadril.

O preto, cor preferida da estilista em suas criações, dividia espaço com verde claro e roxo, em tecidos acetinados, que brilhavam. O branco aparecia como detalhe das peças e em alguns vestidos curtos e descolados do corpo, usados sempre com meia-calça preta e sapatilhas em verniz. Os babados podiam ser em preto com mistura de texturas ou com alguma camada florida, para quebrar a rigidez da cor. Tecidos e texturas eram sobrepostos na mesma peça que podia ter parte da manga em tecido transparente e outra com aplicações de fitas de gorgurão e organza, num patchwork monocromático.

Nos pés, botas verdes, de cano muito alto e nenhum salto, ou menores, de pêlo na altura do tornozelo. As golas também tinham peles além de muitos bordados brilhantes. O formato balonê aparecia em shorts muito curtos, minissaias e até peças mais discretas, na altura dos joelhos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;