Nacional Titulo
Infraero quer iniciar em fevereiro obras na pista de Congonhas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
24/01/2007 | 21:10
Compartilhar notícia


O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, anunciou nesta terça-feira que a pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deve ser interditada no início de fevereiro para obras de manutenção. Os trabalhos vão ser realizados para resolver problemas de rachaduras e desagregação do pavimento. A previsão é de que a interdição dure cerca de 70 dias e que a obra esteja concluída em até 120 dias.

Carlos Pereira informou ainda que a licitação para execução de obras na pista principal do Aeroporto de Congonhas deve ser iniciada ainda esta semana. A expectativa é de que a empresa responsável pelo serviço esteja apta a iniciar os trabalhos tão logo a pista secundária fique pronta.

Segundo o brigadeiro, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) terá de redirecionar vôos para aeroportos próximos, como Guarulhos e Campinas. O aeroporto de Congonhas é, hoje, o de maior movimento no país. 

Em audiência pública realizada no último dia 10, em São Paulo, a Anac propôs que durante o período das obras o número de vôos diários seja reduzido de 42 para 37 por hora. Também sugeriu que o horário de funcionamento do aeroporto seja ampliado, passando a funcionar de 5h30 as 0h30. A única definição da audiência foi quanto ao deslocamento dos vôos charter para o aeroporto de Guarulhos.

O recapeamento da pista secundária está orçado em R$ 11 milhões e será realizada com recursos próprios. Já a remodelação da pista principal custará cerca de R$ 22 milhões e deve ser custeada com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

',') -->



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;