Internacional Titulo
Gorbatchov diz que a democracia na russa não está ameaçada
Das Agências
29/04/2001 | 19:48
Compartilhar notícia


A democracia fincou raízes na Rússia, apesar dos recentes retrocessos, disse o ex-líder soviético Mikhail Gorbatchov à revista norte-americana Newsweek.

"A perestroika permitiu que a democracia se enraizasse. Agora o importante é assegurar que esse processo continue", disse Gorbatchov, cujas reformas aceleraram a desintegração da União Soviética.

O presidente russo Vladimir Putin, pressionado pelos seguidores do ex-presidente Boris Yeltsin, pelo caos e a corrupção generalizada, deve decidir este ano para onde vai orientar o país, disse Gorbatchov. "O importante é que não se deslize para o autoritarismo", acrescentou.

Na entrevista, Gorbatchov - agora um defensor do meio ambiente - disse que não se arrepende de sua política, que culminou com o desaparecimento da União Soviética, a reunificação da Alemanha e a queda do comunismo na Europa oriental.

"Fiz pelo meu povo, que recusava a sociedade em que vivia", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;