Mesmo com a conquista do título de forma invicta, o técnico brasileiro Digenal Cerqueira disse que a equipe teve falhas. “Erramos na defesa, tomamos muitos gols bobos. Para jogar o Mundial vamos ter de corrigir alguns detalhes. Por outro lado, o ataque mostrou evolução”. Mas, para ele, os erros têm uma explicação. “Praticamente não treinamos este ano. Nos reunimos apenas cinco dias antes da competição”, afirmou.
O jogo teve a brasileira Célia como a artilheira, com nove gols. No Uruguai, Lorena foi quem mais marcou: oito. Na partida Paraguai x Argentina houve empate na artilharia: a argentina Georgina Visciglia e a paraguaia Olga Cabrera fizeram cinco gols cada.
A competição classificou os três primeiros (Brasil, Uruguai e Paraguai) para o Campeonato Pan-Americano de 2002. O próximo torneio das brasileiras será o Campeonato Mundial, em que o primeiro confronto será contra a Noruega, depois Eslovênia, Uruguai, Tunísia e Itália.
Antes, o Brasil disputa jogos preparatórios. “Voltamos hoje (domingo) para São Paulo e treinaremos até terça-feira, quando viajamos para a Espanha. Lá vamos realizar dois amistosos contra a seleção local, um no dia 29 e no dia 1º”, disse o treinador.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.