Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Manifestação provoca enfretamentos no sul da China


Da AFP

30/09/2005 | 11:44


Uma manifestação operária na província de Guangdong, no sul da China, resultou mais em violentos enfrentamentos com a polícia em Cantão, capital da província. Centenas de trabalhadores de uma fábrica de sapatos, que protestavam na quinta-feira para exigir o pagamento de seus salários atrasados, enfrentaram a polícia que tentava dispersá-los.

Os manifestantes jogaram pedras, tijolos e vários carros foram revirados. Três policiais ficaram feridos e cinco operários foram presos.

As tensões sociais aumentaram em Guangdong, província fortemente industrializada, onde os protestos sociais de caráter violento são cada vez mais freqüentes. Nos centros urbanos, os manifestantes exigem melhores condições de trabalho e de salário, enquanto que, no campo, se multiplicam os incidentes provocados pelas desapropriações de terras.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;