Economia Titulo
Bridgestone, de Santo André, abrirá PDV nos próximos dias
Por Do Diário do Grande ABC
03/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Como o mercado não reagiu como o esperado, a Bridgestone, de Santo André, vai abrir um PDV (Programa de Demissão Voluntária) nos próximos dias. A direção da empresa afirmou, na última segunda-feira (2), durante reunião com o presidente do Sindicato dos Borracheiros, Terezinho Martins da Rocha, que precisa reduzir um turno de produção, ou seja, cerca de 600 trabalhadores.

Atualmente a Bridgestone tem quatro turnos, sendo que três trabalham e um folga. O dirigente sindical afirmou que não esperava um quadro tão preocupante. "Sabíamos que a situação não estava boa porque os estoques continuam altos, mas tínhamos esperança de melhorar depois do carnaval", lamentou.

O sindicalista afirmou que a direção levou um histórico muito preocupante para a reunião. "Para não demitir, resolvemos aceitar a abertura do PDV para ver se a empresa consegue manter o trabalhador que quer continuar", explicou.

Rocha disse ainda que, hoje, a direção se reunirá com a ele para apresentar as metas do programa, os benefícios que serão oferecidos a quem aderir. "Se não houver uma adesão esperada, iremos propor outras alternativas para manter os empregos", disse.

GOODYEAR
Na última sexta-feira os 690 funcionários da Goodyear, no Belenzinho, aprovaram a abertura de um PDV negociado entre o Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo e Região e a direção da empresa, para tentar preservar os salários e o quadro de funcionários. A meta é que 70 funcionários se inscrevam.

Quem aderir ao PDV e tiver entre 50 e 55 anos, terá garantido convênio médico familiar e um adicional de 0,25% do salário hora por ano trabalhado, até o limite de 7,5 salários.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;