Segundo informe da Abrafix (Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado), a Telefônica encerrou dia 29 de julho a migração de 8,8 milhões de linhas fixas para o novo sistema por minuto.
Cerca de 95% dos consumidores optaram pelo PBM (Plano Básico em Minutos), e só 5% pelo Pasoo (Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória).
Os dois planos, implementados pela Anatel mantêm o mesmo valor de assinatura básica e têm franquias de 200 e 400 minutos, respectivamente. A diferença é que no Pasoo é cobrada uma tarifa de quatro minutos no complemento de cada ligação.
Resposta - Na primeira semana do mês, a dona de casa Rosangela Miller, 41 anos, de Santo André, estava preocupada com sua conta, que depois da migração de pulso para minuto, tinha aumentado no plano Básico.
Na ocasião, Rosangela falou que já tinha entrado em contato com a operadora e solicitado o detalhamento da conta. Procurada pelo Diário, ela informou que ainda não obteve resposta.
Em nota oficial ao Diário, a empresa informou que ao analisar o histórico da consumidora, verificou um aumento de 11% na fatura de julho em relação à média do valor das faturas de janeiro a junho. O aumento, segundo a Telefônica, está de acordo com o consumo mensal e não tem relação com a migração na forma de tarifação das ligações locais.
Em relação à solicitação de conta detalhada, a empresa informa não ter registrado nenhum pedido da cliente, mas, irá encaminhar o documento a ela hoje. A operadora lembra que é preciso levar em consideração a duração média das chamadas.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.