Internacional Titulo
México terá maior Cristo do mundo
Por Do Diário do Grande ABC
02/08/2000 | 12:01
Compartilhar notícia


Fiéis do paradisíaco porto de Acapulco (Centro) anunciaram o projeto para a construçao da maior estátua de Cristo do mundo, que medirá 80 metros de altura e pesará 450 toneladas.

``A escultura consistirá em um Cristo que vai subindo ao céu depois de sua ressurreiçao, com uma túnica cobrindo-o e em uma posiçao que em termos religiosos é conhecida como o Cristo Glorioso', declarou o escultor responsável pela obra, Javier Fernández.

``Dos pés à mao esquerda, que está erguida, calculamos que mede 55 metros de altura, enquanto que a base e uma grande cruz medirao quase 25 metros', detalhou.

Até agora o maior Cristo do mundo é o ``Cristo Redentor', situado no Corcovado, no Rio de Janeiro, Brasil, com 38 metros de altura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;