Pelo menos 71 pessoas, incluindo 65 crianças, morreram desde o final de julho no rio Mekong, Sul do Vietnã, onde a situação pode se agravar nos próximos dias.
Essas vítimas foram registradas nas províncias de Giang, Dong Thap e Long An, as mais afetadas pelas inundações provocadas pela cheia deste grande rio do sudeste asiático, segundo um responsável do comitê de luta contra as inundações.
"As águas do Mekong continuam subindo lentamente a cada dia e alcançaram seu nível mais alto nas próximas semanas", disse o responsável, preocupado com o alarmante número de crianças vítimas das inundações e das fortes chuvas que caem na região.
Segundo a imprensa local, o primeiro-ministro vietnamita Phan Van Khai pediu neste sábado às autoridades locais que façam tudo o que for possível para reduzir o número de mortes e os danos materiais no centro do país.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.