Internacional Titulo
Autoridades paraguaias encontram 27 toneladas de carne brasileira
Da AFP
07/09/2006 | 21:08
Compartilhar notícia


As autoridades sanitárias do Paraguai encontraram um contrabando de 27 toneladas de carne brasileira na cidade de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil.

"É carne introduzida por gente inescrupulosa que tenta aproveitar a conjuntura comercial. Neste momento, os preços da carne têm maior valor comercial do lado paraguaio", disse aos jornalistas o chefe sanitário Hugo Corrales.

O funcionário indicou que a mercadoria, encontrada num grande caminhão frigorífico com matrícula brasileira, entrou no país sem certificado sanitário.

O motorista alegou que entrou no Paraguai apenas para comprar combustível barato, explicou Corrales, anunciando que a carne confiscada seria imediatamente destruída por temor de que tenha febre aftosa.

O Paraguai tem certificado de país livre de aftosa com vacinação. Em contraste, o Brasil sofre restrições a seu comércio de carne por causa da descoberta de aftosa no Estado fronteiriço de Mato Grosso do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;