Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Ministro francês garante que o Concorde voltará a voar


Do Diário do Grande ABC

11/10/2000 | 00:19


O ministro francês dos Transportes, Jean-Claude Gayssot, reafirmou nesta terça-feira, em Washington, que o Concorde voltará a voar. "Tenho a íntima convicçao de que o Concorde voltará a voar quando os resultados do grupo de trabalho franco-britânico forem concluídos", disse Gayssot à imprensa durante um congresso internacional sobre transportes organizado em Washington.

O ministro assegurou que os construtores, as empresas aéreas e os governos francês e britânico sao favoráveis, após a conclusao das modificaçoes necessárias, ao reinício dos vôos com o supersônico franco-britânico.

O grupo de especialistas de França e Gra Bretanha, que se reunirá na quinta-feira, em Londres, analisa três possíveis modificaçoes no Concorde, explicou Jean-Claude Gayssot.

Após o acidente com o Concorde da Air France, que matou 113 pessoas em 25 de julho passado, na regiao de Paris, as autoridades francesas e britânicas suspenderam o certificado de navegabilidade dos 12 aparelhos existentes (5 franceses e 7 britânicos).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;