Esportes Titulo
Nalbert deixa hospital e se diz confiante com recuperação
Do Diário OnLine
23/03/2004 | 16:51
Compartilhar notícia


O capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, Nalbert, deixou nesta terça-feira o Hospital Sírio Libanês (São Paulo). Confiante na recuperação, o atacante recebeu alta um dia depois de passar por cirurgia para suturar e reinserir o tendão do músculo supra-espinhoso no osso (úmero) do ombro esquerdo.

"Estou bem e bastante otimista. A operação foi um sucesso. Estou muito cansado. Estes oito últimos dias foram muito cansativos. Agora, o que eu quero é descansar para guardar as energias para a minha total recuperação. Nos próximos 15 dias quero ficar em casa descansando. Quero um momento para mim, para eu poder relaxar sem preocupações", afirmou o jogador.

O tempo de recuperação para uma cirurgia do tipo varia de quatro a oito meses. O médico Sérgio Checchia, especialista em ombro que comandou a operação, avaliou que a lesão foi mais profunda que o esperado. Mas o ortopedista afirmou que o jogador "tem um tendão bom", fato que pode facilitar a recuperação.

Nalbert acredita que vai se recuperar a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de Atenas, em agosto deste ano. Ele terá de ficar seis semanas sem movimentar o ombro, para a lesão cicatrizar. A fisioterapia no local só poderá começar depois desse período.

O caso de Nalbert está sendo acompanhado de perto pelos médicos Álvaro Chamecki e Ney Pecegueiro, que trabalham para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e acompanham a seleção brasileira masculina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;