Cultura & Lazer Titulo
Caio Blat vai ser 'patinho feio' em nova novela
Por Renata Petrocelli
Da TV Press
03/01/2004 | 16:41
Compartilhar notícia


O ator Caio Blat está encantado com Abelardo, seu personagem em Da Cor do Pecado, novela das sete que a Globo estréia no dia 26 de janeiro. Um dos integrantes da família Sardinha, famosa no universo das artes marciais, Abelardo é completamente diferente dos irmãos. “Enquanto os irmãos querem dar porrada, ele está preocupado com a filosofia que há por trás das lutas”, afirma o ator.

Sonhando com a carreira de maquiador, Abelardo será uma espécie de patinho feio na família. “Ele é mais complexo, tem contradições, é meio esquisito”, diz Caio. A diferença é tão marcante que até o professor Dani Hu, responsável pela iniciação do elenco da novela nas artes marciais, tem um tipo de aula específica para Caio. “Para o Abelardo, reservei o aikido, que visa a auto-defesa, convertendo a força do oponente contra ele próprio”, explica Dani.

Para tentar transmitir o universo do personagem, a maior preocupação de Caio é evitar a caricatura e calcar sua interpretação na delicadeza. “Se o personagem é caricato, em uma semana o público dá risada, depois fica esperando algo mais acontecer. No caso do Abelardo, ele vai se revelando aos poucos”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;