Esportes Titulo
Jogos Escolares: Mineirinho participa da abertura em Santo André
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
12/08/2005 | 08:37
Compartilhar notícia


Começa na segunda-feira, 15 de agosto, a 36ªedição dos Jogos Escolares de Santo André. O bicampeão mundial de skate e líder isolado do ranking mundial de 2005, Sandro Dias, o Mineirinho, é um dos convidados para a abertura da competição, que será realizada às 14h no Ginásio Pedro Dell‘Antonia. O evento que terá ainda um show da banda andreense Siders.

Durante a abertura serão sorteados kits com material esportivo e camisetas autografadas pelo skatista. Os Jogos Escolares contam esse ano com 66 escolas participantes, 39 particulares e 27 estaduais. Aproximadamente 8 mil alunos brigam por uma medalha nas 11 modalidades que serão disputadas: atletismo, basquete, futsal, ginástica olímpica, handebol, judô, caratê, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Os participantes serão divididos em três categorias: A (9 a 12 anos), B (13 e 14 anos) e C (15, 16 e 17 anos). Além das medalhas conferidas aos atletas classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade, são premiadas com troféus as escolas campeãs e vice-campeãs de cada modalidade, categoria e sexo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;