Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Anvisa apreende vacina falsificada contra gripe


Do Diário OnLine
Com Agências

06/04/2006 | 12:21


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão e a inutilização, em todo país, do produto falsificado "vacina contra gripe Fluarix". A vacina original é fabricada pela GSK (GlaxoSmithkline) Brasil, mas desde 2004 a empresa não comercializa o produto com a marca Fluarix e sim como "vacina de vírus inativado contra gripe".

A descoberta da falsificação ocorreu após contato de uma farmácia de Coronel Fabriciano (MG) com a empresa, informando que a vacina estava sendo oferecida ao estabelecimento. Como a GSK ainda não efetuou qualquer venda de vacina contra a gripe em 2006, orientou a farmácia a adquirir o produto e encaminhá-lo para a empresa. Após avaliação, foi constatado que se tratava de produto falsificado.

As fotos comparando o produto falso e o original estão disponíveis no site da Anvisa (www.anvisa.gov.br). Como se trata de um produto falsificado, o conteúdo do medicamento é desconhecido.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;