O pai de Elián, Juan Miguel González, se mudou na tarde de quinta-feira para a capital junto com seu filho e o resto da família ``para ter mais acesso aos advogados e a outros norte-americanos que dao suporte a ele nesta penosa experiência', disse Craig num comunicado.
A Procuradora-Geral Janet Reno havia confirmado horas antes a iminência da mudança, explicando que os González desejavam estar num lugar mais animado. ``Eles consideram que Wye é muito isolada e querem se mudar', disse Reno.
A nova casa dos González fica no bairro de Cleveland Park, no Noroeste da capital. Pertence a um complexo turístico da organizaçao Youth For Understanding, que organiza programas de intercâmbio de estudantes. Trata-se de um lugar rodeado por um parque, mas mais animado, perto do comércio, restaurantes e cinemas.
A família cubana permanece nos Estados Unidos à espera da decisao de um tribunal de Atlanta (Geórgia) sobre o pedido do tio-avô do garoto, Lázaro González, para que Elián receba asilo político, medida que vai contra a vontade do pai, que insiste na volta a Cuba.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.