Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Brasileiro gasta mais tempo em comunidades do que lendo e-mails


Do Diário OnLine

15/07/2005 | 11:40


Os internautas brasileiros passaram 20,5% do tempo online navegando em sites de comunidades no primeiro trimestre do ano, segundo estudo trimestral do Ibope/NetRatings. Este número supera o tempo gasto com e-mail e portais de interesses gerais e notícias.

O principal exemplo de site de comunidades acessado no país é o Orkut, onde cerca de 70% dos seis milhões de pessoas cadastradas são brasileiras.

A pesquisa analisou o acesso residencial de usuários do Brasil, Estados Unidos e Espanha, neste dois últimos o acesso ao e-mail ocupa a primeira posição. O estudo dividiu os sites em 84 subcategorias.

No Brasil, além das comunidades, os sites mais acessados são e-mail, portais, bancos e ferramentas de busca, que somados correspondem a 53,2% do tempo gasto na Internet, uma concentração de uso. Na Espanha, este número é de 39,8% e, nos Estados Unidos, apenas 30,4 %.

"É interessante observar o grau de concentração no Brasil, principalmente em função dos sites de comunidades, algo que não é tão forte na Espanha e nos EUA, onde este tipo de uso fica respectivamente com 5,1% e 2,8% do tempo total de uso da rede", afirma o diretor executivo do Ibope Inteligência, Marcelo Coutinho.

Os uso de jogos online têm crescido muito no país, e já correspodem a 4% do tempo gasto na Web, número superior ao verificado na Espanha (3,8%), mas inferior ao dos americanos (7,2%).

"Existem mais semelhanças que diferenças, mas algumas subcategorias se beneficiam de aspectos específicos do país. Nos EUA, por exemplo, os sites de leilão e classificados online, uma importante fonte de informação de preços, respondem por 5% do tempo total, contra apenas 1,5% no Brasil e 2,7% na Espanha. Em compensação, no Brasil os sites do governo ficam com 3,1%, quase o dobro dos 1,7% registrados nos EUA", afirma Coutinho.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;