Esportes Titulo
Chave da equipe do Santo André é forte, diz treinador
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Quatro forças nas categorias de base fazem do Grupo D da Copa São Paulo de Futebol Júnior o mais disputado entre os 22 do torneio. Pelo menos é assim que o técnico Gian Rodrigues define os adversários do Santo André na primeira fase. Além do Ramalhinho, o Corinthians de Alagoas, o Desportivo Brasil e o Goiás estarão na briga pelas duas vagas à segunda etapa.

“É (Grupo D) considerado o mais forte do campeonato porque todas as equipes investem pesado nas categorias de base. O Desportivo Brasil tem investimento forte da Traffic (empresa de marketing e gerenciamento esportivo) e venceu o Santos recentemente em jogo-treino, o Goiás tem tradição e o Corinthians-AL sempre revela grandes jogadores”, afirmou o treinador.

“Fizemos seis jogos-treino contra times de ponta que facilitarão nosso trabalho. A chave é forte, o que é bom pela preparação que fizemos”, completou o diretor do centro de formação andreense, Luiz Antônio Cappella.

Apesar de a equipe ser formada em sua maioria por jogadores de 17 anos, Gian Rodrigues não vê superioridade dos adversários sobre o Ramalhinho, mesmo enfrentando jogadores mais velhos. “Com personalidade, nossos jogadores não se intimidarão. Eles também entenderam a nossa proposta, fizemos bons jogos nessa preparação e estamos prontos”, disse o técnico.

Com calendário sem muitas oportunidades para que o time sub-18 ganhasse corpo e entrosamento, o Santo André utilizou a equipe na disputa do Campeonato Paulista Sub-20, mas não passou da primeira fase. “Mas foi uma experiência boa”, afirmou Capella.

Após o término da competição, a equipe iniciou o planejamento para a Copinha e hoje o técnico Gian Rodrigues esboça um time-base formado por Esquerda; Ronales, Mateus, Rodrigo e Alex; Julio Cesar, Renan, Kauê e Edilson; Chico e Rafael Tardini.

“É cedo para dizer, mas o lateral-esquerdo Alex, o meia Kauê e o atacante Chico têm grande futuro e podem compor em breve o elenco profissional com o técnico Pintado”, disse Rodrigues.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;