Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo comemora Dia da Música com choro e concertos gratuitos
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
24/11/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Celebrado oficialmente na última quinta-feira, o Dia da Música receberá neste sábado e neste domingo comemoração especial em São Bernardo.

O Parque Municipal Engenheiro Salvador Arena servirá de palco para 13 atrações gratuitas promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura do município.

Neste sábado, a partir das 10h, os visitantes do parque poderão assistir a apresentações das Bandas Mirim e Jovem da cidade. Às 15h, os grupos Retratos, Caco de Vidro, Nó na Pedra e Alvorada interpretam clássicos do choro.

A programação do primeiro dia termina às 20h, com concerto aberto da Orquestra Filarmônica de São Bernardo. Sob regência de Daniel Havens e com a presença do solista convidado Sérgio Burgani (clarinete), a corporacão apresenta repertório formado pela abertura de O Rapto do Serralho, de Mozart, e pelas obras Concerto para Clarinete e Orquestra opus. 31, de Gerald Sinze, e Sonho de uma Noite de Verão, de Felix Mendelssohn-Bartholdy. A Filarmônica executa o programa também neste domingo, no Teatro Elis Regina (tel.: 4351-3479), às 19h.

No domingo, seis corais homenageiam a produção musical com sucessos da MPB, além de canções tradicionais de outros países.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;