Internacional Titulo
Rússia registra explosão perto de central nuclear em São Petersburgo
Da AFP
16/12/2005 | 10:44
Compartilhar notícia


Uma explosão foi registrada no perímetro da central nuclear de Leningrado (antigo nome soviético de São Petersburgo) no noroeste da Rússia, mas longe dos reatores, e não provocou um aumento da radioatividade, informaram nesta sexta-feira as autoridades.

"A explosão aconteceu na quinta-feira em uma empresa que fica longe dos reatores e não afetou o trabalho da central. Não se comprovou nenhum aumento da radioatividade", declarou o porta-voz da Agência Federal de Energia Atômica, Nikolai Chingarev.

Em São Petersburgo, Vladimir Vorobiev, diretor da representação regional do ministério de Situações de Emergência, disse que a explosão aconteceu na empresa Ecomet, na cidade de Sosnovyi Bor, onde fica a central, "mas não no perímetro da central".

"Três pessoas ficaram feridas no acidente", acrescentou.

A central nuclear de Leningrado, inaugurada em 1973, está equipada com quatro reatores RBMK-1000 do mesmo tipo que o de Chernobil (Ucrânia), cuja explosão no dia 26 de abril de 1986 foi o pior acidente nuclear da história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;