Internacional Titulo
Site israelense alerta para ataque terrorista em Nova York
Da AFP
11/08/2007 | 13:55
Compartilhar notícia


A polícia de Nova York informou neste sábado ter aumentado a segurança em Manhattan depois que um site da Internet informou que militantes islamitas planejavam um atentado utilizando materiais radioativos, uma informação não verificada, mas considerada pouco crível.

A polícia utiliza detectores de materiais radioativos em pontes e túneis após a ameaça mencionada pelo site israelense Debka.com, informou o porta-voz, Brian Sessa.

De acordo com as mensagens, os ataques seriam realizados por "caminhões transportando materiais radioativos contra a maior cidade americana e centro financeiro do país", em referência a Nova York e ao bairro de Manhattan, registrou o site. Uma outra mensagem menciona Nova York, Los Angeles (Califórnia, oeste) e Miami (Flórida, sudeste) como alvos.

Segundo o  Debka.com, houve "na quinta-feira um aumento do movimento nos sites da Internet ligados à Al Qaeda".

Sem confirmação
– O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg informou que o  nível de alerta permanece "laranja" (risco elevado de atentados) e as inspeções são realizadas a título de precaução, mas não se diferem das medidas estabelecidas depois dos atentados de 11 de setembro de 2001. Segundo ele, a ameaça não foi confirmada.

Desde a noite de sexta-feira, "a polícia de Nova York efetua estas inspeções como já realiza cotidianamente: são precauções que tomamos frente às ameaças não confirmadas e que podem nunca se concretizar", disse Bloomberg.

"Os nova-iorquinos vivem cotidianamente com um nível de alerta laranja desde 11 de setembro de 2001", acrescentou o prefeito. Segundo ele, "este nível de alerta foi mantido porque a ameaça não foi confirmada e não deixaremos ninguém nos aterrorizar".
 
O porta-voz do Departamento de Segurança Interior, Russ Knocke, por sua vez, classificou a ameaça de "sem fundamento", informou a CNN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;