Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Azulinho estreia contra Paysandu


Marco Borba
Do Diário do Grande ABC

05/01/2011 | 07:30


A equipe sub-20 do São Caetano estreia hoje (16h) na Copa São Paulo de Juniores, diante do Paysandu, no Estádio José Silveira Nunes, em Louveira, e aposta no bom rendimento do meia Willians, 17 anos, que já passou pelas categorias de base do Corinthians e do Palmeiras, para desempenhar bom papel e, pela primeira vez na história da competição, passar da segunda fase. O time está no Grupo G, juntamente com Pão de Açúcar e Fluminense, que jogam a preliminar, às 14h.

O Azulinho conquistou recentemente o título inédito dos Jogos Abertos do Interior e Willians foi um dos destaques. O jogador chegou ao clube no início da temporada 2009.

Para Willians, a conquista dos Jogos pode dar mais confiança ao grupo, que já tem bom entrosamento porque a maioria dos jogadores atua junta há dois anos. "Pegamos um grupo forte, mas estamos confiantes de que podemos ficar ao menos entre os nove segundos melhores colocados e passarmos para a próxima fase. Estamos muito confiantes", disse o atleta.

Morador de São Mateus, Zona Leste da Capital, Willians iniciou a carreira no salão e depois passou para o campo. Após dois anos, se transferiu para o Palmeiras, onde ficou por mais dois anos e, antes de chegar ao Azulinho, esteve no Juventus, em 2008.

O técnico Carlão disse ter notado um grupo bastante motivado com o propósito de fazer com que o clube passe da segunda fase. "A empolgação é grande, mas já alertei que temos de ter muita cautela. Não adiante jogar bonito e perder o jogo. Uma derrota praticamente te elimina do torneio", alertou.

Pelas contas do treinador, para chegar à segunda fase o time precisa somar sete pontos ou ao menos seis, desde que tenha bom saldo de gols.

A Copa São Paulo de Juniores reúne 92 times. Os confrontos ocorrem dentro dos próprios grupos - 23 ao todo. Avançam para a segunda fase os líderes de cada chave e os nove melhores segundos colocados por índice técnico.

 

Túlio se junta à equipe principal em Águas de Lindóia

Enfim, o atacante Túlio se apresentou ao técnico Toninho Cecílio e se juntou ao restante do elenco, que desde segunda-feira faz a pré-temporada em Águas de Lindóia, visando a estreia no Campeonato Paulista.

Como demorou para acertar os documentos de transferência ao Azulão - estava no Comercial, de Ribeirão Preto -, o jogador não participou dos três dias de exames clínicos e físicos com os demais atletas em São Caetano, nos dias 28, 29 e 30, e seguiu diretamente para Lindóia.

Com a confirmação da negociação, já são dez os contratados para reforçar o time nesta temporada.

Toninho Cecílio disse antes do embarque do grupo para o Interior do Estado que as contratações ainda não se encerraram. Não revelou, no entanto, para quais posições espera mais reforços.

A expectativa é que chegue mais um centroavante. Como Pedrão foi dispensado, o time conta apenas com Eduardo. A equipe estreia no Estadual dia 15, contra o Oeste, em Itápolis.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;