Economia Titulo
PMI composto da zona do euro cai a 53,0 em fevereiro, mas supera previsão
03/03/2016 | 06:24
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu para 53,0 em fevereiro, de 53,6 em janeiro, atingindo o menor nível em 13 meses, segundo dados finais publicados hoje pela Markit Economics. O resultado, porém, veio acima da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires e também da prévia de fevereiro, que eram de 52,7 em ambos os casos. Além disso, a leitura acima de 50,0 marcou o 32º mês consecutivo de expansão.

Apenas o PMI de serviços da zona do euro recuou para 53,3 em fevereiro, de 53,6 em janeiro, igualmente superando a projeção do mercado e a prévia do mês passado, que eram de 53,0.

No mês passado, o PMI composto do bloco europeu foi influenciado por expansão mais fraca da atividade econômica na Alemanha, Itália, Espanha e Irlanda e por uma contração na atividade da França, a primeira em 13 meses, informou a Markit. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;