Esportes Titulo Entrevista
Ninguém deixará o Azulão
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O São Caetano deve manter a equipe para a sequência da Série A-2 e a Copa Paulista, no segundo semestre. É o que garante o presidente Nairo Ferreira de Souza, que afirma já ter sido consultado por clubes do Exterior pelo atacante Jô Fernandes. Um dos mandatários mais longevos do futebol regional, ele não se incomoda com os prejuízos que o clube vem tendo no Estadual e concorrerá ao – que diz ser seu último – pleito que definirá o comandante do Azulão pelos próximos quatro anos.

O São Caetano vem fazendo boa campanha na Série A-2 e alguns atletas estão se destacando. Chegou alguma proposta pelos jogadores?

Sempre somos procurados pelo Jô, Matheusinho, Leonardo, que são da base, o Sandoval... Sempre tem alguma coisa, mas estamos descartando. Nem chega ao atleta para não atrapalhar o planejamento. Depois da Série A-2 podemos pensar no que é interessante para o atleta e o clube e fazer alguma negociação. Já tivemos oferta de fora do País por Jô e Matheusinho. No caso do Jô, o time do irmão dele, o Mário (Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou, da Rússia), me consultou para levá-lo após o término do campeonato. Mas ele tem contrato até 2018 e é 100% do clube. Após a competição vamos falar em termos de saída ou não.

O Azulão não disputa nenhuma competição nacional no segundo semestre. O clube jogará a Copa Paulista?

Sim. Formaremos equipe forte na Copa Paulista porque ela leva à Copa do Brasil. Vamos manter o grupo. Se você quiser alcançar o objetivo, tem que ter time. Não temos interesse em emprestar ninguém, só se for alguma proposta muito boa de venda para saída definitiva. Vamos manter 80% do elenco. E trazer de baixo (categorias de base) para recompor e fazer boa Copa Paulista.

O Diário reportou que o clube vem tendo seguidos prejuízos na Série A-2 com a baixa presença de público. Isso preocupa?

Vocês, do Diário, que sempre acompanharam, sabem que nós sempre tivemos prejuízo nos jogos do São Caetano em casa, até mesmo na Libertadores. As taxas de Federação, de CBF, de exame antidoping são um absurdo. Todos os clubes menores têm prejuízo. Mas isso não é novidade nenhuma porque no meu período como presidente eu sempre tive prejuízo nos jogos do São Caetano. Isso já está dentro do meu orçamento. Claro que faz uma falta danada, mas já computo isso.

O patrocínio da Universo Tintas com o São Caetano expirou. Já existe alguma outra empresa interessada em patrocinar o clube?

Sim. Nós estamos negociando. A Universo Tintas esteve conosco durante muito tempo, é uma empresa maravilhosa. Mas o contrato acabou. As grandes empresas no Brasil passam por dificuldades. No futuro bem próximo eles podem voltar, só dar um tempo para poder aplicar novamente no futebol. Eles ficaram muito felizes, ficaram praticamente quatro anos conosco. Estamos atrás de patrocínio para fazer parceria de camisa, mas que seja bom para os dois lados.

O senhor tem mandato como presidente do clube até abril. Vai concorrer nas próximas eleições?

Vou concorrer a pedido de vários conselheiros e sócios. O pessoal diz que tenho que ficar, que não tem sentido o São Caetano sem o Nairo e o Nairo sem o São Caetano. Estarei presente nas próximas eleições. Mas vai chegar o momento de parar. Serão mais quatro anos (de mandato, se vencer o pleito). Depois só vou cornetar (risos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;