Economia Titulo
Lojistas da região esperam completar vendas de Natal
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/12/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Passado o Natal, melhor data para vendas no varejo, os lojistas dos principais shoppings do Grande ABC esperam manter o ritmo positivo de vendas até o início do ano que vem.

Para esvaziar os estoques de final de ano e complementar as perspectivas de crescimento - que variam entre 15% e 21% -, os lojistas fazem promoções.

Para o gerente da Pixolé (loja de calçados), do Mauá Plaza Shopping, Aldeir Alves, "a idéia é manter a loja cheia e aumentar o crescimento obtido até o Natal, de 12%", avalia.

A menos de um mês instalada no centro de compras de Mauá, a loja de multimarcas Atualmania, modas feminina e masculina, aposta que o aquecimento nas vendas vai se prolongar até o final deste mês. "Muitos clientes esperam passar o Natal para aproveitar as liquidações. Estamos queimando estoque para repor as prateleiras com novas peças em 2009", conta o proprietário, Filipe Plaza, que tem como meta somar um crescimento de 15% até o dia 31.

Manter os bons resultados provenientes das vendas do Natal também é o que espera Lilian Rubens, gerente da loja de cosméticos Contém 1g, situada no ABC Plaza Shopping, em Santo André.

Segundo ela, a unidade deve continuar efetuando até 400 vendas por semana. "Quem vem trocar o presente que ganhou no dia 25 sempre acaba levando um item de maquiagem, um perfume. Além disso, no início de janeiro vamos colocar os produtos em liquidação, para colocar novas linhas de produtos em 2009".

Para estimular as vendas, a loja de artigos esportivos Centauro, também no ABC Plaza Shopping, aposta na facilidade de pagamento. Com o cartão da loja o cliente pode parcelar suas compras em até 12 vezes. "É uma forma de manter os índices de venda em alta", explica Lilian Magalhães, gerente do estabelecimento.

No Shopping ABC, em Santo André, os gerentes das lojas Chilli Beans (óculos e acessórios) e Clorofila (moda feminina) também estão animados com o consumo até o Ano-Novo, que deve complementar as vendas natalinas. "Este ano está melhor do que 2007", afirma João Luiz, da Chilli Beans. "Vender mais do que no Natal nesses últimos dias é impossível, mas passar o volume de vendas que costumamos ter em meses normais é certo", completa Daniela Lima, da Clorofila.

Contraponto - Enquanto os lojistas da região comemoram índices e apostam em complementar os bons números até o final do mês, a Alshop (associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) divulgou balanço tímido das vendas natalinas. "Houve aumento de 3,5% em comparação com o ano passado, número abaixo da expectativa. Mas devemos levar em conta que 2007 foi um ano excepcional", enfatiza o presidente da entidade, Nabil Sahyoun. (Colaborou Michele Loureiro)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;