Cultura & Lazer Titulo
Grupos de imprensa americanos compram sites de busca de emprego
Por Do Diário do Grande ABC
17/07/2000 | 15:39
Compartilhar notícia


Os grupos de imprensa americanos Knight Ridder e Tribune, de televisao e rádio, apresentaram-se para a aquisiçao dos sites de busca de empregos CareerBuilder e CareerPath, segundo um comunicado anunciado esta segunda-feira.

A operaçao visa a criar, nos Estados Unidos, "uma das mais poderosas redes de recrutamento online, em âmbito local e nacional", declararam os grupos no comunicado oficial.

Uma fusao da KnightRidder.com e Tribune fará uma oferta de US$8 líquidos por cada açao da CareerBuilder. A transaçao deve totalizar US$ 200 milhoes.

A oferta sobre o site CareerBuilder será válida durante sete dias úteis, a partir desta segunda-feira. O sucesso da operaçao depende da obtençao da maioria do capital do site, segundo o comunicado. Os donos de 44% do capital do CareerBuilder já se pronunciaram a favor da aquisiçao.

Os termos financeiros da operaçao sobre o site CareerPath nao foram divulgados. Fundado en 1995, o site pertence a vários grupos de meios de comunicaçao, entre eles Knight Ridder, Tribune, The New York Times, The Washington Post e Cox Interactive Media.

Com a conclusao da operaçao, o site CareerBuilder passará a dispor de uma base de 1,5 milhao de currículos e poderá utilizar as redes comerciais de Knight Ridder e Tribune, líderes de informaçao e serviços on-line locais nos Estados Unidos, segundo o comunicado.

O grupo Knight Ridder é a segunda maior empresa americana de diários. Edita 32 jornais, entre eles Miami Herald, Philadelphia Inquirer e San Jose Mercury News. As publicaçoes sao lidas por 8,7 milhoes de pessoas diariamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;