Esportes Titulo
Athirson é pego no doping e suspenso por 29 dias
Da Redaçao
Com Agências
15/06/2000 | 22:36
Compartilhar notícia


O lateral-esquerdo Athirson, do Flamengo e da Seleçao Brasileira, está fora da decisao do Campeonato Carioca diante do Vasco da Gama, neste sábado, e do jogo do Brasil contra o Uruguai no dia 28, no Maracana, pelas Eliminatórias do Mundial de 2002. Mas o jogador nao estará fora de campo por motivo de contusao. Para surpresa geral, o Flamengo foi comunicado nesta quinta-feira que Athirson está suspenso automaticamente por 29 dias porque foi pego no exame anti-doping. Isto em razao de o atleta ter ingerido substância proibida pela Comissao Nacional de Controle de Dopagem da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF), o que obriga-o à suspensao imediata.

Athirson utilizou o estimulante para-hidroxi-femproporex antes da partida entre Flamengo 3 x 1 Bahia, em 31 de maio, pela Copa do Brasil. O material foi coletado com selo de nº 23698 (frasco B-312). A substância atua no sistema nervoso e concentra energia de forma mais imediatista. O laudo divulgado ontem à noite é assinado pelo presidente e por um integrante da comissao, Tanus Jorge e Josias Ribeiro dos Santos, respectivamente. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Luís Zveiter, confirmou que Athirson está suspenso automaticamente por um mês.

O jogador deve ser julgado ainda este mês pelo tribunal. Pelo Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), Athirson corre risco de ficar afastado do futebol por até 360 dias. Athirson manifestou durante o treino do Flamengo nervosismo incomum e chegou a chorar durante a atividade. Depois, muito abalado, disse nao lembrar de nada. "É uma coisa muito grave, difícil, quero conversar com os médicos".

O técnico da Seleçao, Wanderley Luxemburgo, deve convocar nesta sexta o substituto de Athirson. "Nao acredito que ele tenha tomado algo para melhorar o seu desempenho pois se trata de um grande profissional", disse o treinador, que pode convocar Júnior, do Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;