Economia Titulo
Coop investe em projetos de facilitação de reciclagem
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
16/03/2007 | 22:23
Compartilhar notícia


A responsabilidade social ganha destaque dentro da maior cooperativa de consumo da América Latina, a Coop. Com a intenção de conscientizar os moradores do Grande ABC sobre as embalagens que podem ser recicladas, a cooperativa está introduzindo a rotulagem ambiental em todos os seus produtos de marca própria.

Os novos desenhos dos rótulos tornarão mais fácil verificar se a embalagem é feita de alumínio, aço, plástico, vidro ou papel.

Para o técnico de segurança do trabalho da Coop, Alberto Correia dos Santos Júnior, os novos rótulos irão facilitar a vida das pessoas que querem contribuir para o bem estar do meio ambiente. “Até o final deste ano, todas as embalagens dos atuais 372 itens de marca própria trarão a identificação por meio de números e mensagens: ‘reciclar é cooperar com a vida’”, diz Júnior.

Há três anos a Coop já vem desenvolvendo trabalho de coleta seletiva junto com duas cooperativas de reciclagem de Santo André. Agora, com as novas modificações nas embalagens a ação expande e as cooperativas de reciclagens terão condições de receber o valor adequado de acordo com cada tipo de embalagem.

Outra ação que a empresa iniciou também em parceria com o Semasa (Serviços Municipal de Saneamento de Santo André), é a coleta de pilhas e baterias. Se houver adesão da comunidade, Júnior afirma que o trabalho vai se ampliar para também coletar lâmpadas usadas nas unidades de Santo André.

Hoje a cooperativa de consumo possui 22 unidades, distribuídas pelo Grande ABC, São José dos Campos, Tatuí, Sorocaba e Piracicaba. A Coop conta com cerca de 1,3 milhão de cooperados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;