Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 21 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

OMC vai mediar disputa entre EUA e México sobre a frutose


Do Diário OnLine

06/07/2004 | 10:36


A OMC (Organização Mundial do Comércio) vai arbitrar a disputa dos Estados Unidos com o México pelo imposto aplicado pelo governo mexicano às bebidas que usam qualquer adoçante diferente do açúcar de cana, como a frutose.

Os dois países têm, a partir desta terça-feira, um prazo inicial de 45 dias para chegar a um acordo sobre a composição desse grupo especial de arbitragem e, se necessário, podem recorrer ao próprio diretor geral da OMC, Supachai Panitchpakdi, para que nomeie os três especialistas.

Os EUA acusam o México de discriminar mediante impostos indiretos os adoçantes importados como o xarope de milho com conteúdo de frutose, que competem diretamente com o açúcar de cana mexicano. A frutose tinha substituído o açúcar na indústria das bebidas e arruinado os produtores mexicanos de açúcar de cana.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;