Esse é inclusive o motivo do esvaziamento da etapa do Rio. Astros da natação mundial não vieram à competição, pois estão em fase de treinamento para Atenas. Nem mesmo os quase US$ 1 milhão oferecidos em prêmios foram suficientes para atrair nomes como Ian Thorpe e Michael Phelps.
O primeiro dia de competições nas piscinas do Rio, nesta sexta-feira, foi marcado por duas quebras de recordes. Rebeca Gusmão, que nadou os 50m livre em 24s81, bateu o recorde sul-americano da prova (24s83), que era de Flávia Delaroli, segunda colocada na prova. Com o índice, Rebeca também garantiu vaga para o Mundial de Piscina Curta em Indianápolis, em outubro.
A argentina Agustina de Giovanni fez 1min10s09 nos 100m peito e superou a marca da colombiana Isabel Ceballos, que desde 1998 era dona do melhor tempo da América do Sul.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.