Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Novo piscinao de Mauá deve ser votado na Câmara


Vinícius Casagrande
Da Redaçao

19/09/2000 | 01:21


O projeto que autoriza a liberaçao da área para a construçao de mais um piscinao em Mauá deverá ser votado nesta terça em primeira discussao na Câmara. O projeto está emperrado no Legislativo desde a volta do recesso parlamentar, no início de agosto, pois os vereadores da oposiçao alegam que a Prefeitura enviou o projeto sem diversas informaçoes e questionam um débito no valor de R$ 607 mil da área por atraso no pagamento de IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano).

Segundo o prefeito em exercício, Márcio Chaves, já foram enviadas à Câmara as respostas aos vereadores. Os parlamentares alegam que nao receberam as explicaçoes da Prefeitura e só votam o projeto após analisarem as mesmas. Mesmo com o impasse, os 21 vereadores se dizem totalmente favoráveis à aprovaçao do projeto para a construçao do piscinao.

O presidente da Comissao de Finanças da Câmara, o oposicionista Francisco de Carvalho Filho (PPS), o Chico do Judô, afirmou que, se as respostas forem analisadas ainda hoje, é possível que seja convocada uma sessao extraordinária para a aprovaçao final do projeto nesta semana. "Estamos totalmente empenhados em aprová-lo. A discussao é que o governo deveria dar transparência à permuta da área e espero ver hoje a documentaçao." 

O projeto - O piscinao deverá ser construído no Capuava, em uma área de 140 mil m². O reservatório será o maior do Brasil com capacidade para armazenar até um milhao de m3 de água. O custo total da obra, que deverá ser feita pelo governo do Estado, será de aproximadamente R$ 16 milhoes. A Prefeitura entra com a área e a manutençao.

O piscinao deverá resolver os problemas de enchente nos bairros Capuava e Santa Cecília, além de evitar que a água retida nao escoe para o Tamanduateí e, conseqüentemente, para o Tietê, diminuindo as enchentes também em Santo André, Sao Caetano e diversos bairros da capital.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;