Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

MS: chega a 87 número de casos de malária entre índios


Do Diário OnLine

10/03/2001 | 15:21


Subiu para 87 o número de casos de malária na aldeia indígena de Jaguapiré, situada no município de Tacuru, região do extremo sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Agência Brasil, em Sossoró, na mesma região, as autoridades sanitárias descobriram um caso de malária. As duas aldeias juntas possuem dois mil habitantes.

Nas aldeias de Porto Lindo, em Japorã, e Paraguaçu, em Paranhos, cidades vizinhas de Tacuru, foram registrados sete casos da doença nos últimos dias.

Este ano, o primeiro foco da malária na região foi descoberto no dia 23 de fevereiro com a infectação, pelo vírus Plasmodium Vivax, de três casos na aldeia Jaguapiré. De lá para cá, tem aumentado o número de doentes.

Para tentar reduzir o número de infectados no Estado a Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde, desencadeou uma série de ações preventivas. Entre elas, a borrifação das áreas de risco, coleta de sangue nas áreas com maior número de casos e diagnóstico precoce em regiões propensas ao aparecimento da doença.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;