A inspeção nas penitenciárias controladas pelo Exército americano no Afeganistão começou em maio, depois da divulgação dos abusos cometidos contra prisioneiros nesse país e no Iraque.
"Espero ter alguma credibilidade ao dizer que será publicado em breve", declarou o porta-voz do Exército em Cabul, comandante Scott Nelson. Os resultados da investigação seriam apresentados no final de junho, mas foram adiados para o final de julho.
"Esperamos ter algo antes do final do mês", acrescentou o porta-voz, que explicou que o texto foi complementado e que agora se estuda a melhor maneira de apresentá-lo à imprensa.
O general americano Charles H. Jacoby, responsável pela investigação, visitou mais de 20 centros penitenciários utilizados pelo Exército no Afeganistão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.