Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Homem com 'mal da vaca louca' é internado em Hong Kong


Do Diário OnLine

23/05/2003 | 11:43


Um homem de 61 anos, que não teve sua identidade revelada, foi internado em Hong Kong nesta sexta-feira com diagnóstico de estar com a doença de Creutzfeldt-Jakob (CJD, na sigla em inglês), mais conhecida por mal da vaca louca. Um ser humano pode ser infectado ao consumir carne e derivados de um animal doente.

Segundo os médicos do hospital asiático, o paciente está em “estado grave”. Um comunicado divulgado à imprensa dá conta de que o homem “chegou ao hospital no começo do mês com confusão mental” e logo foi diagnosticada a CJD humana.

É o primeiro caso no país em 2003. Entre os anos de 1996 e 2000, Hong Kong registrou 22 casos de CJD. Todos os doentes morreram. Autoridades sanitárias declararam que, por enquanto, não foi identificado o possível local em que o homem foi contaminado.

Com agências



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;