``Pode acontecer', reconheceu Miyazawa ao ser perguntado sobre o assunto numa coletiva de imprensa. ``Mas nao há riscos de que a cifra de crescimento ser negativa', afirmou.
A meta de 0,6% pode ficar fora do alcance da economia japonesa, porque as autoridades revisarao para baixo as cifras do Produto Interno Bruto (PIB) para o último trimestre de 1999.
Essas cifras deveriam mostrar uma contraçao do PIB de 1,6%, em lugar de 1,4%, por causa de uma revisao dos gastos com os investimentos das entidades financeiras durante o período, previu nesta quinta-feira a Agência de Planejamento Econômico (EPA).
É necessário portanto que o crescimento seja de 2,4% no mínimo, no primeiro trimestre que terminou em março, para que a meta de 0,6% de crescimento em 1999-2000 seja alcançada.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.