Cultura & Lazer Titulo
Elza Soares mostra novo repertório em São Paulo
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
06/10/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


O nome dela poderia ser fibra, e o termo simpatia seria um sobrenome apropriado. Entretanto, ela se chama Elza Soares, interpreta sambas divinamente, e se apresenta neste sábado, às 21h, e, neste domingo, às 18h, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Os ingressos para as apresentações custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Ainda em fase de recuperação de uma diverticulite aguda (inflamação do intestino) que a levou à UTI, em fevereiro último, a estrela sobe ao palco para divulgar seu primeiro DVD, Beba-me.

Gravado ao vivo no Sesc Vila Mariana, na Capital, em março deste ano, o vídeo deve ser lançado na próxima semana. O CD com o registro do espetáculo já está nas prateleiras das lojas.

“Quando fiz o show, tinha acabado de sair do hospital, estava com febre e me sentia um pouco cansada. Coloquei até uma cadeira no cenário para poder me sentar, no caso de eu não agüentar a dor”, relembra Elza.

Com a imensa força que emergiu de sua voz, a cantora superou as dores e fez interpretações magistrais para novos e antigos sucessos.

Exagero - Entre os “quitutes” do repertório está a canção Exagero, batuque carregado de tintas passionais composto pela intérprete e por Glaucus Xavier. “Sou um exagero total quando estou namorando, brigando, xingando”, comenta a artista.

Aos 70 anos de idade, Elza é casada com o também músico Anderson Lugão, a quem “ama como uma adolescente”. Em sua vida pessoal, preserva o romantismo de canções como Pranto Livre e Dor de Cotovelo, que o público também poderá conferir nos shows deste fim de semana.

Rap - Elza também regravou o Rap da Felicidade, do popular refrão “eu só quero é ser feliz, andar tranqüilamente na favela onde eu nasci”. Segundo a cantora, a música define bem suas origens e ideais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;