Nacional Titulo
Alemão é preso com sete quilos de cocaína em Cumbica
Do Diário OnLine
Com Agências
27/06/2003 | 08:30
Compartilhar notícia


O alemão Ernest Van Herden, 38 anos, foi preso no final da tarde de quinta-feira no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, com sete quilos de cocaína, no momento em que tentava embarcar em um vôo da South Africa com destino a África do Sul.

Depois que os agentes federais receberam a informação de que o passaporte do estrangeiro era falso, realizaram uma vistoria em sua bagagem, que já estava dentro da aeronave, e encontraram a droga. A cocaína estava distribuída em sete tijolos, misturada à parafina e canela em pó, estratégia utilizada pelos traficantes para enganar os cães farejadores.

Também no Aeroporto de Guarulhos, na noite de quinta, a sul-africana Kagiso Modikoe, 23 anos, foi presa com US$ 30 mil que entravam no Brasil irregularmente. Segundo o Serviço de Inteligência da Polícia Federal, o dinheiro seria destinado ao narcotráfico. Os agentes federais perceberam uma movimentação estranha porque a sul-africana não declarou o dinheiro no posto da Receita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;