Esportes Titulo
FIFA mostra cartão vermelho ao trabalho infantil
Por Da AFP
07/03/2006 | 17:34
Compartilhar notícia


A FIFA (Federação Internacional de Futebol) anunciou nesta terça-feira em Dusseldorf, na Alemanha, ter "assumido suas responsabilidades" na luta contra o trabalho infantil, especialmente durante a Copa do Mundo, que será disputada a partir de junho deste ano.

"A FIFA impõe normas e regulamentos severos para a produção de equipamentos de futebol dos eventos, incluindo a bola da Copa do Mundo de 2006, da mesma forma que os materiais das equipes e dos árbitros oferecidos por nossa sócia Adidas", informou a entidade em uma nota oficial.

Esta "ação social" está incluída no âmbito de um compromisso estabelecido em meados da década de 1990, segundo o qual as empresas patrocinadoras ou associadas à FIFA passaram a estar "contratualmente obrigadas a renunciar ao trabalho infantil em todas as etapas da produção".

O comunicado da FIFA foi divulgado durante um seminário de 10 dias que reúne em Dusseldorf os treinadores das 32 seleções classificadas para o Mundial. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;