Internacional Titulo
Hamas e Jihad criticam visita de Abbas aos EUA
Por Da AFP
17/07/2003 | 08:55
Compartilhar notícia


Os movimentos radicais palestinos Hamas e Jihad Islâmica criticaram nesta quinta-feira a decisão do primeiro-ministro palestino Mahmud Abbas (Abu Mazen) de viajar a Washington no próximo dia 25 para reunir-se com o presidente George W. Bush.

Os dirigentes das duas organizações, que decretaram no final de junho uma trégua condicional por três meses nos atentados anti-israelenses, estimaram que Abbas não deveria ter aceitado o convite dos Estados Unidos enquanto o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, permanece bloqueado pelo exército israelense em seu quartel-general de Ramallah, na Cisjordânia.

Hamas e Jihad Islâmica lançaram igualmente um apelo a Abbas para que não ceda às pressões dos Estados Unidos, que recomendam a apreensão das armas em poder dessas duas organizações e sua extinção.

Os dois grupos também advertiram que todas as tentativas da Autoridade Palestina para desmantelar seus movimentos ou apreender suas armas seriam condenadas ao fracasso, como já aconteceu "quando o inimigo sionista tentou fazê-lo durante a ocupação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;