Esportes Titulo
Luxemburgo: 'Edílson tem boas chances de ser cortado'
Por Alec Duarte
e Carlos Serrao
Enviados a Foz do Iguaçu
21/06/1999 | 08:35
Compartilhar notícia


"Nao gostei e o Edílson tem boas chances de ser cortado". Foi assim que o técnico da Seleçao Brasileira, Wanderley Luxemburgo, reagiu domingo (20) à noite à atitude do jogador corintiano, que nesta segunda deveria se apresentar ao lado de mais 11 atletas em Foz do Iguaçu, onde o Brasil se prepara para a disputa da Copa América do Paraguai.

O corte do atacante corintiano foi confirmado no final da noite de domingo pela assessoria de imprensa da CBF mas a mudança só deve ser anunciada por Luxemburgo, oficialmente, nesta segunda-feira. Antes da chegada dos outros jogadores da seleçao, prevista para as 14h35, deve acontecer uma reuniao entre Luxemburgo e a comissao técnica.

"Um atleta profissional nao pode ter a atitude que o Edílson teve. Foi muito feio, deixou o Corinthians numa situaçao desconfortável e, ainda por cima, o título de campeao paulista ficou manchado. A rivalidade entre os dois times existe, mas nunca poderia ter acabado em pancadaria por causa de uma provocaçao", disse o treinador, que assistiu à partida no Hotel Bourbon (concentraçao da Seleçao em Foz), mas, para evitar o assédio dos jornalistas, conseguiu fazer vazar a falsa informaçao de que teria saído durante a tarde.

As 21h26, Luxemburgo apareceu no saguao do hotel e fez o breve comunicado. Ele e o consultor técnico, Candinho, saíram logo em seguida para jantar no Casino Iguazú, na cidade argentina de Puerto Iguazú. Nos bastidores, as caras de jogadores e assessores deixavam claro que a saia-justa conturbou o ambiente da Seleçao exatamente na véspera da chegada dos 12 jogadores que completariam o grupo de 22, acabando com a monotonia de treinos físicos e técnicos suportada pelos dez integrantes da equipe que treinam desde o dia 16 na cidade paranaense fronteiriça a Argentina e Paraguai.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;