Economia Titulo
Governo vai liberar escolha do banco para receber salário
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2006 | 15:54
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, adiantou nesta quarta-feira algumas medidas que o governo adotará para estimular a economia e facilitar as relações bancárias. Uma delas é dar ao trabalhador o direito de escolher em qual banco prefere receber o salário e possibilitar transferências de dinheiro sem o custo da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Segundo Mantega, ao permitir que o trabalhador escolha em qual instituição bancária quer movimentar sua conta, o governo vai aumentar a competição entre os bancos. "O sujeito que se sentir atraído pelas ofertas de outro banco vai poder sair. E o banco onde ele está vai oferecer mais vantagens, porque vamos estabelecer uma competição", comentou.

O ministro estimou ainda que a competição ajudará a reduzir as taxas de juros. "O que queremos é que os bancos corram atrás do cidadão, e não que o cidadão fique pedindo favores para o banco. Queremos que isso seja invertido. Estamos fomentando a competição. Tem bancos que já estão oferecendo as taxas menores por conta das medidas que vamos tomar. Depois que tomarmos essas medidas ao longo do tempo isso vai se generalizar", disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;